sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Juri Simulado
Os ensaios foram sérios e divertidos, no juri desempenhei o papel de José Dias como testemunha de acusação, pois existiram duas testemunhas de acusação e apenas uma de defesa, no sábado já tinhamos as roupas para a apresentação e já sabiamos as nossas falas, sobre cada personagens no juri. Utilizamos o mesmo cenário da primeira equipe, porque não tinhamos itens necessários para criar um ambiente diferente para a nossa apresentação, mas todos desempenharam seus papeis e se saíram bem, não todos sobre a explicação sobre o livro, mas na peça ocorreu tudo bem.
E assim tivemos a grande experiência de uma peça em forma de juri simulado, porque nunca tinhamos feito algo assim antes até agora e concerteza isso vai servir para o futuro, assim que terminarmos o ensino médio.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
O Abandono Estudantil
 
Pessoas que terminaram o Ensino Médio
 E não prosseguiram nos estudos
Hoje em dia é bastante importante, pois na maioria dos empregos bons precisam de um bom grau de ensino. Poderia ter prosseguido nos estudos para ter uma boa profissão, mas vivo bem mesmo não trabalhando na profissão que eu queria.
O principal motivo pelo qual não continuei foi porque eu precisava trabalhar e optei pelo meu serviço para me manter e ajudar a minha família. Atualmente sou consultora de vendas, mas a profissão que eu desejaria seria “assistente social”, pois tenho admiração por essa área, mas ainda pretendo exercer essa profissão.
Hoje não me arrependo de não ter continuado, pois ainda pretendo retomar os estudos e ainda penso no futuro exercer minha profissão desejada (assistente social). Espero que para o futuro os meus filhos prossigam nos estudos, portanto, eles teriam um bom emprego e um ótimo futuro pela frente.
Nos dias atuais para se conseguir um bom emprego, é preciso ter mais que um simples ensino médio, para a maioria dos empregos requer um bom ensino, ou seja, um ensino superior. E como eu não possuí esse ensino tive problemas para conseguir um emprego pelas minhas condições estudantis, e hoje, apesar de que teria uma vida melhor, consigo viver bem.
Muitas pessoas abandonam os estudos por uma série de fatores: por falta de incentivo, para estabelecer uma condição financeira, falta de interesse, por se achar incapaz, impaciência, ou seja, para que haja um avanço nos estudos é preciso ter um bom preparo mental para encarar essa grande tarefa.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Senhora
A obra conta a história de amor entre Aurélia, uma moça pobre e Fernando, um jovem cheio de sonhos e ambições.
No começo, quando se conhecem, viveram uma verdadeira paixão não se importava com a vida financeira no seu relacionamento, mas Fernando possuia uma grande ambição mesmo estando feliz com Aurélia. Com a ambição que tinha, por ser um jovem rapaz acaba traindo Aurélia e trocando-a por Adelaide que o comprou por 30 contos de réis, e ele aceitou o casamento por se tratar de uma pessoa rica.
Aurélia herda uma grande herança e com desprezo de Fernando faz uma proposta de casamento maior ainda, mas não conta que é ela que estava oferencendo a proposta porque ela queria se vingar. Fernando mesmo disconfiado aceitou a proposta e ao subir ao altar descobri que era Aurélia, eles acabam se casando, mas como Aurélia queria apenas a vingança o casamento se tornou um inferno, mas no final eles acabam se perdoando.
O amor nos dias atuais é importante, mas também ocorre uma série de interesses, pois muitas das vezes o amor é sustentado por interesses e sempre as pessoas bem- sucedidas são vistas com maior destaque.
O dinheiro hoje em dia quando as pessoas resolvem ficarem juntas sabem que a condição finaceira é importante para determinar sua condição de vida, pois quando isso ocorre o dinheiro torna-se um fator importante na vida amorosa mesmo que haja amor no relacionamento.
No casamento atual naõ existe só amor, mas outras questões para adaptação á vida de casado, para não haver o risco de pelo menos um rápido abandono. Naquela época o casamento estava ligado ao romantismo e nos dias de hoje está repassado para a realidade ou seja que sempre haverá problemas na vida do casal, e muitos não duram porque muitas pessoas não levam o compromisso matrimonial a sério, pois a religiosidade diz que quando ocorre a separação que não seja por morte os dois então ligados perante a Deus para sempre, e as pessoas não se importam, pois pela religião isso é considerado adultério.
Hoje em dia uma mulher como Aurélia não pensaria em casar-se com o mesmo homem que á traiu, mesmo que fosse para se vingar, pois nos dias de hoje uma mulher comum tentaria esquece-lo porque ela poderia pensar que se ele á trocou por dinheiro ele não deveria amá-la.
